12.7.06

Miopia


A pior coisa que pode acontecer a um míope é os seus óculos quebrarem. Eu já passei por essa experiência três vezes. O mundo torna-se um amontoado de manchas pelas quais eu passo ou passam por mim.

Se ficar sem óculos é o pior que poderia acontecer, entrar em um shopping à noite é o inferno: informações visuais para todos os lados, com cores fortes, luzes, gente para todos os lados, quiosques, produtos... Eu saí de lá sonso.

Quando o míope fica sem os seus óculos, ele perde parte da sua noção de espaço. A metros de distância ela começa a desviar de uma mancha, isso quando vê a mancha e toda e qualquer mancha é um obstáculo a ser desviado.

Todos os seus sentidos se concentram na atividade que tenta fazer, então, se ele estiver andando, todos os seus sentidos estão sendo usados no ato de andar. Não espere que ele veja um amigo, se esse não chamar a sua atenção, o míope vai simplesmente encará-lo como um obstáculo e desviar.

Bom, o míope aqui volta a enxergar no sábado, mas não nega as vantagens do período semicego, pois sem os óculos não vejo o mendigo jogado na rodoviária, não vejo as tristezas das pessoas que vão no ônibus comigo, não vejo as mazelas do mundo. E o que os olhos não vêem, o coração não sente.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?